O ato do dia 2 de Outubro foi marcado pela forte presença dos povos indígenas - Tupinambá.
Por todo o Brasil, Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (2/10) para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
As pautas mais frequentes nos cartazes e nos discursos foram a defesa da democracia, o impeachment e as críticas em relação à condução da pandemia de covid-19 pelo Governo Federal e ao aumento dos preços de alimentos, gás e combustível. Em consonância com a agenda nacional, e suprapartidária, Lideranças políticas, sindicais e movimentos sociais organizaram um espetáculo de cidadania em Ilhéus, com forte participação de nossos povos originários, que lutam contra uma escalada de retrocessos em direitos conquistados com muito sacrificio.
Fonte: forabolsonaroios
O ato contou com a participação expressiva da juventude organizada em partidos e movimentos sociais, movimentos de mulheres e representantes do movimento negro.
Fonte: forabolsonaroios
O ato se inicia na Praça Cairú cortando o centro finalizando na Catedral, houve boa aceitação por parte dos transeuntes e trabalhadores do comercio para os quais foram distribuídos materiais informativos.
Comments